Nossa História 

1989. Fundação

A Sulpol, fundada em 1989 por Gilberto Alves da Silva, tinha como principal propósito a fabricação de injetoras para poliuretano. Aliando o suporte industrial de sua outra empresa (Fratec – Indústria de componentes para equipamentos importados) com o “know-how” técnico mecânico, foi possível criar tecnologia própria para produzir injetoras para PU. No mesmo ano, a Sulpol obtém sucesso e aponta para um futuro promissor.

1994. Primeira exportação

Em 1994, é realizada a primeira exportação de um equipamento (injetora para PU) com tecnologia Sulpol. A partir daí, as exportações acontecem sucessivamente, tornando a marca Sulpol uma referência de qualidade e produtividade no mercado latino americano.

1999. Expansão

Em 1999, 10 anos depois de sua fundação, toda a previsão foi confirmada. Visando atender aos mais diversos segmentos da indústria (calçadista, automobilística, moveleira, de refrigeração, naval, isolamento térmico, de brinquedos, entre outras), acontece a expansão de sua área física, aumento no número de colaboradores e de modelos de injetoras. Consequentemente a marca Sulpol é fortalecida e conquista maior abrangência tanto no mercado Nacional quanto no Internacional.

2001. Linha para Termoplásticos 

Sempre atenta aos movimentos de mercado, com foco nas necessidades de seus clientes, em 2001 a Sulpol desenvolve a linha de injetoras para termoplásticos, mono e bi colores. Construídas com um alto padrão tecnológico objetivando uma maior produtividade e desempenho com um menor consumo de energia.

2004. Linha de injetoras para grandes indústrias automotivas

Em 2004, a grande visibilidade da marca Sulpol e o seu DNA genuinamente brasileiro, proporcionaram a grande oportunidade de fornecer uma linha completa de equipamentos para grandes indústrias do mercado automotivo. Com isso, projetos com necessidades especiais começaram a fazer parte de nosso dia a dia, abrindo a oportunidade para um forte investimento em nosso setor de criação e desenvolvimento ampliando, ainda mais, nossa capacidade de inovação. 

2005. Tecnologia 100% Nacional para Elastômero

Em 2005, a Sulpol lança o primeiro equipamento para injeção de poliuretano elastômero com fabricação, projeto e tecnologia 100% nacional.
O Poliuretano elastômero, uma matéria prima de alto custo e sem possibilidade de reciclagem, possuía um grande índice de perda em seu processamento manual, e os equipamentos, somente importados tinham um valor bastante alto e sem possibilidades de financiamento impossibilitando sua aquisição.
A partir deste evento, os fabricantes nacionais com apoio de financiamentos do tipo BNDES, PROGER URBANO dentre outros, conseguiram viabilizar seus projetos, fomentando negócios com o aumento da produtividade e a diminuição dos desperdícios em seus processos.

2007. Certificado de Qualidade

Em 2007, mais um grande acontecimento amplia de forma considerável a capacidade da Sulpol em atender projetos especiais. Sua parceira, Fratec Industrial Mecânica Ltda, iniciou atividades no processo de usinagem pesada, aumentando as possibilidades de absorção de projetos de grande porte. Com isso a Sulpol inicia o processo de busca por oportunidades em diversos segmentos.

Neste mesmo ano, a empresa conquistou pela primeira vez a certificação de qualidade, iniciando uma grande fase de aprimoramento de seus produtos e serviços apostando no treinamento de seus colaboradores e na melhoria contínua de seus processos.

Ainda no ano de 2007, a Sulpol iniciou uma forte parceria com uma tradicional empresa asiática para a comercialização de equipamentos horizontais para termoplásticos em todo o território nacional. Com preços competitivos e alta tecnologia, iniciou as primeiras vendas e o retorno não poderia ter sido melhor. A satisfação dos clientes e usuários foi muito positiva, reforçando os seus esforços para se manter firme neste novo mercado.

2008. Grandes Resultados

Nada melhor que iniciar 2008 recebendo o prêmio Lançamentos FIMEC, uma das maiores e principais feiras do mundo para máquinas e componentes destinados ao Mercado de calçados, onde a Sulpol apresentou equipamentos que inovaram as aplicações de produtos para linha calçadista, destacando-se no evento.

Neste mesmo ano, os investimentos feitos na Fratec começaram a dar resultados e a Sulpol faz o fornecimento de linhas de grande porte para a fabricação de acentos e encostos de veículos para o mercado automotivo. Empresas multinacionais que antes somente possuíam fornecedores internacionais agora também possuem a oportunidade de montar suas linhas com um parceiro nacional com todas as vantagens desta nova opção, inclusive a de financiamentos subsidiados pelo governo brasileiro.

2011. Lançamento de dosadora para DCPD

Em 2011, em perfeita harmonia com seu slogan “Tecnologia em constante movimento”, a Sulpol lançou em primeira mão o equipamento para injeção de DCPD (Diciclopentadiêno).Um produto inovador que revolucionou a indústria automotiva de linha pesada, assim como outros mercados.

E também, como não poderia deixar de ser, a Sulpol novamente foi premiada na FIMEC pelo lançamento de seu novo equipamento rotativo para injeção de termoplásticos expandidos, Centauro.

A Sulpol não para por ai, procura cada vez mais ampliar sua tecnologia, desenvolvendo novos equipamentos para materiais alternativos, proporcionando aos seus clientes a tradicional qualidade, confiabilidade e produtividade. Ano após ano a Sulpol vem progressivamente prosperando como empresa, abrindo novos mercados e consolidando sua marca tanto em nível nacional como internacional.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba as novidades da Sulpol

WhatsApp%2520Image%25202020-07-28%2520at

Contato

Telefone: +55 51 3075-6565 

WhatsApp: +55 51 9 9528-3277

Localização

Rua São Paulo, n° 247, Canoas (RS) 

CEP: 92340-180 - Brasil

Siga a Sulpol nas redes